O livro “Instantes de Amor e Ódio” é o primeiro de conteúdo dinâmico do mundo.
O que isso significa? Significa que a cada segundo ele aumenta de tamanho. Toda vez que frases de amor ou de ódio são digitadas no Twitter, nasce um novo conteúdo do livro.
A cada semana, 200 novos sentimentos reescrevem o livro, já que ele é composto por 200 frases virtuais dispostas em 200 páginas impressas em código. As frases são conectadas às páginas através de qr codes espalhados pela cidade. Qr codes? São códigos 2d que só podem ser lidos através do celular.

Qr code do Instantes de Amor e Ódio num poste em São Paulo

Qr code do Instantes de Amor e Ódio num poste em São Paulo

Cada código está conectado a um link na internet, que escolhe, ao acaso, outra frase a cada semana.
Para ler o livro, você pode comprar as 200 páginas de código ou procurar por eles na cidade (por enquanto parece que só há adesivos em São Paulo). Para ler os códigos, é preciso ter um celular com câmera e baixar gratuitamente um leitor de qr code, se o aparelho já não vier com um instalado.
Qualquer um pode doar frases através do Twitter, basta seguir o coletivo criador da parada, o C.A.O.S. Coletivo de Amor e Ódio em Segundos.

A idéia do livro está disponível no amoreodio.org e o making off pode ser converido no blog deles, o www.caosmakingoff.blogspot.com

Mais fotos de qr codes no flickr do projeto: flickr.com/photos/amoreodio