Copa do Mundo – tem uma tabela da Copa muito bonita no site da editora Cosac Naify. Com uma foto linda no alto da tabela, ela lembra dois lançamentos futebolísticos da editora. Está aqui: http://bit.ly/cpXePJ (via @cosacnaify). Mas não se engane. Logo, logo tem mais Copa aqui no blog da Livro.

Condimentada – uma história no mínimo insólita:

Se Agatha Christie escrevesse romances policiais um pouco nonsense, talvez esse fosse um bom enredo.

Neil Gaiman <3 – ele sempre aparece por aqui, fato, mas dessa vez é num momento “popstar”. Neil publicou no seu twitter (@neilhimself) um link para uma foto feita pela namorada noiva, Amanda Palmer. A pergunta era “how many people does it take to help @neilhimself sign 500 books?” (quantas pessoas são necessárias para ajudar @neilhimself a autografar 500 livros?). A resposta:

Mais Neil Gaiman aqui no blog pela tag aqui ao lado.

Meio milhão de livros – é a quantidade de livros registrados por seus autores na Biblioteca Nacional que deve ser atingida em breve, segundo a coluna Babel, do jornal O Estado de São Paulo. Segundo o responsável pelo órgão, cerca de 410 mil obras foram registradas apenas nos últimos 15 anos e a maior parte por “gente simples, como agricultores e garis”. Leia tudo aqui: http://bit.ly/9c9KPb (via @galenoamorim)

Drummond na Copa – o poeta mineiro vai fazer companhia aos jogadores da seleção e ao técnico Dunga, pelo menos no que depender da editora Record (que publica os livros dele).  Todos vão receber exemplares do livro “Quando é dia de futebol”, que reúne as melhores crônicas do autor sobre o tema. Ainda fez parte da ação promocional da editora vestir a estátua dele que fica na praia de Copacabana, no Rio, com uma camisa da seleção. A nota completa está aqui: http://bit.ly/9XVymp (via @galenoamorim)

Veja todas as fotos aqui: http://bit.ly/bY8mHy . No link também dá para ler o poema que foi estampado nas costas da camisa. A outra dica é que o twitter @drummondrecord tem publicado informações, trechos de obras e interagido com os leitores do poeta.

Lembrete final – já publicamos no Twitter da Livro (@revistalivro), mas não custa nada lembrar. A editora Intrínseca e as livrarias Saraiva vão promover um encontro de fãs para o evento de lançamento de “A breve segunda vida de Bree Tanner”. É dia 19 de junho, este sábado, em 13 cidades do país. Aqui em BH vai ser na Saraiva do Diamond Mall às 16h. Veja tudo aqui: http://bit.ly/8VopL8